Se o Cruzeiro enfrentou algum problema em sua estreia na Copa São Paulo de futebol júnior neste sábado foi o calor na cidade de Indaiatuba. A partida, que começou às 11 horas, foi disputada com uma temperatura que superou os 30 graus durante quase todo o jogo. Dentro de campo, contudo, o time não teve problemas em superar o ABC, do Rio Grande Norte, por 3 a 0 na rodada inaugural do Grupo O
O domínio do time mineiro ficou evidente desde o início da partida, tanto que conseguiu abrir o marcador logo aos 5min, quando após escanteio da direita, o zagueiro Fabrício domino a bola, se livrou do zagueiro e bate forte, quase sem ângulo.
O ABC sentiu o golpe e passou a ser pressionado pelo time mineiro. Aos 25 minutos, o volante Gabriel Moura roubou uma bola na intermediária mineira, passou por vários marcadores do ABC, mas acabou desarmado na hora de finalizar para o gol.
Copa São Paulo começa neste sábado com Santos e Corinthians como favoritos
A pressão mineira acabou dando resultado e aos 29, após cobrança de escanteio, Igor dominou na área, foi pára a linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola bateu nos braços do zagueiro do ABC e o juiz acabou marcando pênalti. Gabriel Moura cobrou com perfeição e fez 2 a 0.
Na segunda etapa, o ritmo da partida acabou caindo, muito por conta do forte calor que castigava as duas equipes no Estádio Ítalo Limongi. O ABC tentava diminuir a vantagem no marcador, mas acabava esbarrando na falta de melhor condição física de seus jogadores.
Quando já parecia que o placar estaria definido, o Cruzeiro marcou mais um gol. Em bela jogada individual, o meia Gabriel Lousada recebeu a bola de Ragelli e bateu colocado dentro da área. A bola ainda desviou no marcador antes de entrar no gol do time do Rio Grande do Norte.
Na primeira partida do dia, também pelo Grupo O, o Primavera de Indaiatuba acabou surpreendido pelo Araguaína-TO, que venceu por 2 a 1.
Fonte: iG