Caso não chova, a previsão é retomar o 'patrolamento' e cascalhamento neste sábado (03), quando automóveis e caminhonetes já poderão passar. Ainda será preciso fazer compactação e outros procedimentos para carretas poderem trafegar.
As equipes que estão fazendo desvio ao lado da BR-364 para os motoristas não terem que pegar uma rota alternativa por rodovia estadual acabaram parando momentaneamente o trabalho na sexta-feira (02) por contas das chuvas.
A BR-364 ficou interditada desde o primeiro dia do ano, de madrugada, entre o distrito de Santa Elvira e município de Juscimeira (157 km ao sul da Capital), após as fortes águas das chuvas abrirem uma cratera e 'derrubarem' o asfalto.
O buraco aberto tem, aproximadamente, 20 metros de comprimento e 15 de profundidade.
Motoristas estão usando a rodovia estadual MT-140, passando pelos municípios de Campo Verde, Primavera do Leste e Poxoréo, chegando a Rondonópolis pela MT-103 para entrar novamente na BR-364 e seguir a Cuiabá ou Mato Grosso do Sul.
A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutrura de Transportes (DNIT) é arrumar a pista em 7 dias. Será construída outra galeria para dar vazão às águas.
O trecho onde a BR-364 caiu não é administrado pela concessionária Rota do Oeste.
Só Notícias