Nacional

Suposta bomba é achada em local de posse

O esquadrão antibombas da Polícia Militar (PM) vai remontar o artefato que foi localizado embaixo da mesa onde ocorreu a posse do secretariado do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). O objeto, que aparentava ser uma bomba, foi detonado nesta sexta-feira (2) no pátio do Centro de Convenções Gil de Camilo, em Campo Grande.

“Com o jato de água, a bomba foi desmanchada para ser feita a explosão e será encaminhada para perícia. Temos até 30 dias para tomar conhecimento deste laudo e a investigação será conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos a Bancos e Sequestros (Garras)”, afirmou a delegada Daniela Kades, da 3ª Delegacia Civil de Polícia.

Em um laboratório, a delegada disse que o objeto será reproduzido e então será verificado o motivo dele não ter explodido.
“Ele precisava estar compactado e ter pressão para servir como bomba. Então será analisado se o artefato estava realmente desta maneira”, afirmou o perito criminal João Ricardo Parreira.

Entenda o caso
De acordo com a PM, o material tinha dois canos de PVC de cerca de 30 centímetros e um relógio. O chefe de segurança institucional do governo, Nelson Antônio da Silva, disse que duas vistorias foram feitas antes do início do evento de posse e que nada foi encontrado.

O Corpo de Bombeiros, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChq) foram ao local, além de peritos e policiais da Garras.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus