14 fuzis 7.62, um fuzil ponto 50, um fuzil calibre 556, 101 munições calibre ponto 50, 1 pistola 9mm e 141 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-262, no município de Miranda região do Pantanal Sul-mato-grossense, na noite de segunda-feira (29).
Segundo informações da assessoria da PRF, esta é a maior apreensão de fuzis já realizada pela PRF, batendo o recorde de março de 2010, onde dois homens foram presos com sete fuzis.
Por ser um armamento de guerra, o fuzil ponto 50 é utilizado em operações antiaéreas. No Brasil, tem sido utilizado em assaltos contra carros fortes. Estas armas, de altíssima durabilidade, chegam a custar para criminosos 50 mil reais cada uma.
O carregamento estava em um fundo falso do tanque de combustível de uma carreta que saiu da cidade de Corumbá (MS), próximo à divisa com a Bolívia, com destino a Presidente Epitácio, no interior de São Paulo. O motorista, um homem de 33 anos, declarou que receberia R$ 15 mil pelo transporte.
O veículo e o carregamento foram encaminhados na sede da Polícia Federal (PF) em Campo Grande na manhã desta terça-feira (30).
(Com assessoria)