Garis recolheram na manhã desta quinta-feira (1º), após a tradicional festa de Réveillon do Rio, 680 toneladas de lixo, valor 4,36% inferior ao registrado na festa do ano anterior, de acordo com a Comlurb. Apenas na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio, local onde houve a maior concentração de pessoas, os garis encontraram muito trabalho: foram recolhidas cerca de 370 toneladas de lixo. Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, foram 89 toneladas. Já no Piscinão de Ramos, os trabalhadores recolheram 13 toneladas
Cerca de 3,2 mil garis participaram do serviço de limpeza das ruas do Rio, dos quais 1,2 mil apenas em Copacabana. O trabalho contou com o auxílio de 2,4 mil containers e 371 veículos, entre eles: caminhões-pipa, varredeiras, tratores e sopradores, uma novidade para facilitar o recolhimento do lixo. Ainda segundo a Comlurb, às 9h50 toda a extensão da Avenida Atlântica estava limpa e lavada.
Várias carteiras e documentos tinham sido encontrados durante o trabalho de limpeza da orla. Todo material foi encaminhado à 12º DP (Copacabana).
Fonte: G1