Cidades

Veja os três mandamentos para ser um concurseiro aprovado

Com cargos estáveis e bons salários, concursos públicos proporcionam estabilidade profissional e podem ajudar o profissional a realizar sonhos. No entanto, chegar lá não é tão simples: a concorrência é alta na busca pelas principais vagas nas instituições.

Mas será que há um perfil do “concurseiro aprovado”? O IOB Concursos Marcato listou três “mandamentos” que todo candidato que deseja passar em um concurso público deverá seguir. Confira:

1º: Fazer um planejamento
O concurseiro deve ser uma pessoa decidida e concreta: você deve perseguir o cargo que pretende, evitando mudanças de planos. Traçar um planejamento da data de início dos estudos até a data da tomada do cargo é o primeiro passo para “enxergar melhor” a aprovação. Muitas pessoas acreditam que o planejamento dos estudos acaba aí, mas não é bem assim: procure traçar novos planos para subir de cargo, até chegar ao patamar esperado na carreira. Sempre trace um plano antes!

2º: Ser consistente do início ao fim
Uma característica muito importante na personalidade do concurseiro aprovado é que ele não desiste de suas ideias e não muda de plano no meio do caminho. Quer dizer: não há desculpas para não estudar. O aspecto psicológico deve estar equilibrado para que nada atrapalhe. Mantenha o foco sempre na aprovação e não desvie. É permitido adaptar o planejamento, realizando melhorias. Mas não desista!

3º: Não se contente com pouco
O concurseiro que deseja ser aprovado não se contenta com explicações superficiais: ele procura informações de fontes e metodologias diferenciadas. Ler é um hábito que não pode faltar. Fazer anotações é algo muito importante para assimilar o conteúdo com mais facilidade, além de facilitar depois, na hora da revisão.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.