Plantão Policial

Quero nada dele,diz agredida por garrafada no RS

A jovem que foi agredida com uma garrafada na cabeça após se negar a beijar um homem em uma casa noturna do Litoral Norte do Rio Grande do Sul ainda tem sintomas de tontura. Fabiane Bessa, de 19 anos, realizou exames na cabeça na terça-feira (30), mas passa bem.

Ela conta que recebeu uma ligação de um amigo do empresário André Granville, apontado por ela como autor da agressão, oferecendo dinheiro para que ela não seguisse com um possível processo contra o homem.

"Ainda me sinto um pouco tonta quando converso com as pessoas. Fiz alguns exames, mas felizmente deu tudo certo. Estou desde aquele dia sem trabalhar, de atestado", lamenta.

A garota diz que vai processar o empresário por danos morais, lesão corporal e tentativa de homicídio. "Um amigo dele me ligou a pedido dele, perguntando se eu estava precisando de alguma coisa, me oferecendo dinheiro para não processar, para parar por aqui, não ir adiante. Só que agora eu não vou parar. Eu disse que não quero vê-lo, que não quero nada que venha dele e que não era para ele me ligar mais", relata.

Empresário foi processado por atropelar PMs

Granville já respondeu processo por tentativa de homicídio a quatro PMs após fugir de uma abordagem na saída de uma lancheria de Capão da Canoa. O caso aconteceu em 2004. O homem identificado na ocorrência policial como André Granville, de 54 anos, entrou com recursos e teve o crime prescrito em 2013.

Conforme registrado no processo, André estava molestando jovens na lancheria e foi expulso do local por funcionários. Em seguida, foi abordado por um policial na Avenida Paraguassu e fugiu em uma caminhonete. Ele foi perseguido por uma viatura, que tentou nova abordagem na Estrada do Mar. O empresário jogou a caminhonete contra o veículo da polícia e acabou atropelando os PMs. André foi preso em flagrante após a colisão.

Endenda o Caso

Ferida na cabeça com uma garrafa de tequila após negar um beijo a um homem em uma casa noturna, uma jovem de 19 anos de foi submetida a um exame de tomografia, nesta terça-feira (30), no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Ainda com sintomas de tontura, Fabiane Bessa detalhou que a agressão ocorreu por volta de 6h da manhã de domingo (28), em uma casa noturna de Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Segundo ela, antes de feri-la, o suspeito da agressão estava em outra festa realizada no apartamento de um amigo em comum, no mesmo município. Horas depois, quando Fabiane e outros jovens dançavam no camarote da boate Privilége, ele a atacou, depois de tentar beijá-la duas vezes.

"Chorei bastante ao entender o que havia acontecido. Fiquei com muito medo", disse ela.Com um corte profundo na cabeça, Fabiane foi levada ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, também no Litoral Norte, onde recebeu alta ainda no domingo. "Eu desmaiei na hora. Não consegui ver ele jogando a garrafa, mas minha amigas são testemunhas. Só lembro de acordar com bombeiros me socorrendo", disse ela.

Ainda de acordo com a jovem, o homem, identificado na ocorrência como André Granville, arremessou o objeto depois de um amigo tentar convencê-lo de parar de importuná-la.

"Ele me puxou duas vezes quando eu estava no camarote [do bar Privilège] e empurrei ele. Esse amigo queria tirar ele dali quando le jogou a garrafa", contou. 

Com apoio de outra garota que estava na festa, uma ocorrência sobre a agressão foi registrada por PMs na Delegacia de Capão da Canoa. A Polícia Civil, porém, ainda não confirma se Granville é investigado. No documento policial, consta que um laudo comprovou o ferimento na cabeça com uma garrafa de vidro. A ocorrência trata o caso como uma "lesão corporal".

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em