Cidades

Senador prioriza Saúde ao destinar emendas

No próximo ano, hospitais e centros de saúde de 18 municípios de Mato Grosso receberão um considerável aporte de verbas. Isso porque, em 2014, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) empenhou mais de R$ 6 milhões para a estruturação das redes de serviços de atenção básica e especializada em saúde. Os recursos serão convertidos em equipamentos, laboratórios e pesquisas para o desenvolvimento do setor.

Do montante, foi empenhado R$ 3 milhões para a construção e o aparelhamento do Hospital Municipal de Primavera do Leste. O republicano explica que a verba fará com que o município tenha um salto na área e poderá favorecer toda a região. “Fortalecer o setor de saúde de Primavera do Leste é fortalecer toda a região, já que além da população local, o hospital suprirá as demandas de Paranatinga, Poxoréu, Dom Aquino, Campo Verde, Nova Brasilândia e Santo Antônio do Leste”.

Além dos recursos destinados à saúde, o senador eleito encaminhou verbas para a estruturação dos serviços de proteção social; apoio a projetos de infraestrutura turística; construção, reforma, equipagem e ampliação de unidades de atendimento à criança e adolescente; e a construção de academias ao ar livre que beneficiarão a terceira idade.

“Tenho orgulho de fazer parte desta geração de transparência que vive o poder público. A população tem o direito de saber onde são aplicados os recursos dos parlamentares, inclusive para cobrar dos responsáveis a execução total das obras a que se referem”, exalta Fagundes.

(Com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.