O ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), deverá continuar na administração federal no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). Em entrevista exclusiva ao jornalista Marcos Azevedo do Portal Só Notícias, ele confirmou ter recebido um convite da petista e destacou que o cargo a ser ocupado será definido apenas em fevereiro. A principal possibilidade é Geller assumir o comando da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab).
Nesta semana, Geller esteve reunido com a presidente, além dos ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. “Fiquei muito satisfeito com a forma com que fui tratado, com o reconhecimento de nossa atuação à frente da Agricultura”, salientou lembrando a abertura de mercado para mais de 20 países, que agora voltaram a comprar proteína animal do Brasil.
Além disso, o ministro, que será substituído no próximo mandato pela senadora Katia Abreu, também do PMDB, destacando outros avanços obtidos nos últimos 2 anos, como a melhora da logística de escoamento da produção e da aprovação do Código Florestal.
Geller classificou como normal sua saída do Ministério da Agricultura, fruto de um processo natural de composição política. “Quando assumi, sabia que estava em um período de transição”. Ao final de sua gestão, no próximo dia 31, o peemedebista pretende tirar 15 dias de férias e, depois, discutir sua participação no novo governo. “Recebi um convite e depois iremos definir onde ficarei. Me sinto honrado”.
Gazeta Digital / Só Notícias