O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) confirmou a existência de um vídeo em que o socialista, candidato a primeiro-secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, tece críticas a políticos, inclusive ao governador eleito Pedro Taques (PDT).
Botelho considera um ato de traição de quem gravou o vídeo. Entretanto, o parlamentar preferiu não revelar o nome do autor da filmagem “comprometedora”.
Segundo ele, o filme foi feito em uma conversa informal na cozinha de sua casa. Conta que na filmagem o que fez foi questionar a postura do governador eleito quanto à eleição da mesa diretora do Legislativo estadual.
Botelho conta que quando soube da circulação do vídeo, buscou, imediatamente, uma conversa com o governador eleito. De fato, os dois tiveram um encontro na última segunda-feira (22).
Afirma que explicou a Taques o contexto em que o vídeo foi gravado. Destaca que o governador eleito entendeu o posicionamento do socialista.
Entre os argumentos usados para convencer o governador de que sempre foi leal, Botelho lembrou que pertence ao grupo de apoio ao pedetista desde 2010, quando Taques foi candidato ao Senado Federal.
Apesar das inúmeras tentativas, a reportagem não conseguiu ter acesso ao vídeo que teve a circulação restrita aos atuais deputados estaduais e aos eleitos.
Botelho preferiu não polemizar o assunto, que para ele já foi superado. Garante que o comentário não deve afetar o apoio dos 11 parlamentares que já declararam apoio à sua chapa para a eleição do comando da AL.
THIAGO ANDRADE – DO DIÁRIO DE CUIABÁ