Cidades

Comércio da capital funciona até às 22 horas nesta terça-feira

Foto: Ednei Rosa

As vésperas do Natal, o comércio da região central de Cuiabá continua com horário diferenciado. Nesta terça-feira (23), as lojas estarão abertas até às 22 horas, na quarta-feira (24) o atendimento será feito até às 20 horas.

Após o Natal, do dia 26 até 30, as lojas vão atender os consumidores até às 20h, e no dia 31, véspera do Ano Novo, o comércio deverá ficar aberto até às 18h.

O horário especial de funcionamento do comércio já é tradição em Cuiabá, fruto de acordo coletivo, para atender a demanda do consumo no Natal.

Expectativa de vendas

As vendas no período do Natal devem atingir o crescimento de 3%. A informação segue estimativas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC – Brasil). Na lista de compras de mais desejados, em primeiro lugar com 77% está roupa, seguida de calçados com 50% e perfumes/cosméticos 45% (na pesquisa cada entrevistado poderia marcar mais de um item). 

Para o Vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, João Batista Rosa, o quadro é de otimismo.  Os lojistas deverão usar muita criatividade para atrair os consumidores.   “O natal exerce influência no consumidor, acreditamos que vamos ter os mesmos índices de 2013. A pesquisa comprovou o desejo das pessoas em presentear uns aos outros”, explicou.

O levantamento apontou ainda que cada consumidor deverá comprar quatro presentes neste fim de ano – mesma quantidade observada no Natal de 2013, e a intenção de compra é pelo menos um presente no valor de R$122,40. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.