A partir da próxima semana, Mato Grosso contará com mais duas unidades de defesa do consumidor com a inauguração dos Procons municipais de Denise (211 km ao Norte de Cuiabá) e de Campinápolis (658 Km a Leste da Capital).
Os Procons, salienta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, são cada vez mais importantes porque promovem e implementam ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. “O órgão é essencial para garantir que os direitos dos consumidores sejam cumpridos. Por isso, uma das metas da Sejudh é instalar cada vez mais unidades de Procons no interior do Estado”, salienta.
Conforme a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana, os Procons Municipais recebem denúncias apresentadas por consumidores e por entidades representativas e orientam os consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres. O órgão também atua no sistema municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor.
A solenidade de inauguração em Denise será na segunda-feira (22), às 8h, na sede do órgão, localizada na Avenida Júlio José de Campos, Nº 770, Centro. Em Campinápolis, a inauguração será na terça-feira (23), às 8h, também na sede do órgão, localizada na Rua Laudelino Domingos de Araújo, Nº 800, Centro.
O Procon Estadual é um órgão vinculado à Sejudh. Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.
Assessoria