Plantão Policial

Motorista acusado de homicídio sai da prisão

O motorista Joacir Leocádio Rabelo Júnior, preso e indiciado por homicídio de quatro pessoas em um acidente no viaduto da MT-040, teve prisão revogada pela juíza Marcemila Mello Reis, da 5ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele deixou um presídio na Grande Cuiabá na noite dessa quinta-feira (18). 

Segundo os advogados do motorista, Neyman Monteiro e Claudino Aleixo, a juíza acatou o pedido de liberdade, alegando incompetência do juizado. “Meu cliente pode ter contribuído para o acidente, mas não é responsável direto pela colisão que resultou em vítimas fatais”, disse Monteiro.

O acusado foi indiciado por crimes de homicídio culposo, também por imprudência, negligência ou imperícia (ou seja, sem a intenção de produzir o resultado) e sob influência de álcool. Foi preso no dia 5 de dezembro.

Além do mais, foi indiciado pelas mortes de Diego da Silva Kischel, Luciano Siqueira Campos, James Paes de Barros e também do policial militar Elson Demétrio Silva, na data de 26 de novembro de 2014, no viaduto da Fernando Correa da Costa (MT-040), saída de Cuiabá. 

O acidente 

Joacir Leocádio Rabelo Júnior, de 29 anos, dirigia na contramão do viaduto da MT-040. Em estado visível de embriaguez, conforme relatos de policiais que atenderem a ocorrência, ele se chocou com a parede de proteção do elevado e acabou parado na pista.

No momento em que policiais atendiam a ocorrência e sinalizavam o local, outros dois veículos, que supostamente estavam em alta velocidade, foram se chocando um ao outro, além de atingirem a viatura da PM e um motociclista. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em