O motorista Joacir Leocádio Rabelo Júnior, preso e indiciado por homicídio de quatro pessoas em um acidente no viaduto da MT-040, teve prisão revogada pela juíza Marcemila Mello Reis, da 5ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele deixou um presídio na Grande Cuiabá na noite dessa quinta-feira (18).
Segundo os advogados do motorista, Neyman Monteiro e Claudino Aleixo, a juíza acatou o pedido de liberdade, alegando incompetência do juizado. “Meu cliente pode ter contribuído para o acidente, mas não é responsável direto pela colisão que resultou em vítimas fatais”, disse Monteiro.
O acusado foi indiciado por crimes de homicídio culposo, também por imprudência, negligência ou imperícia (ou seja, sem a intenção de produzir o resultado) e sob influência de álcool. Foi preso no dia 5 de dezembro.
Além do mais, foi indiciado pelas mortes de Diego da Silva Kischel, Luciano Siqueira Campos, James Paes de Barros e também do policial militar Elson Demétrio Silva, na data de 26 de novembro de 2014, no viaduto da Fernando Correa da Costa (MT-040), saída de Cuiabá.
O acidente
Joacir Leocádio Rabelo Júnior, de 29 anos, dirigia na contramão do viaduto da MT-040. Em estado visível de embriaguez, conforme relatos de policiais que atenderem a ocorrência, ele se chocou com a parede de proteção do elevado e acabou parado na pista.
No momento em que policiais atendiam a ocorrência e sinalizavam o local, outros dois veículos, que supostamente estavam em alta velocidade, foram se chocando um ao outro, além de atingirem a viatura da PM e um motociclista.