Um arrastão na Linha Vermelha, na zona norte do Rio de Janeiro, fez com que motoristas abandonassem seus carros e fugissem na contramão pela via, na manhã desta sexta-feira (19), na altura da Maré, maior conjunto de favelas da zona norte da capital fluminense.
Os criminosos arremessaram em direção à pista barras de ferro e pedaços de pau na tentativa de parar o tráfego, segundo testemunhas ouvidas pela "TV Globo". A ação teria durado cerca de dez minutos.
"Eles tacaram uma barra de ferro que quase acertou. Eu tentei tirar o carro e jogar para cima dele, mas o carro não tinha muita velocidade. Acabou atingindo o veículo", declarou uma vítima ao telejornal "Bom Dia Brasil".
"Isso está acontecendo todo dia na Linha Vermelha, mais ou menos nesse horário. Com um buraco no muro e no painel, eles invadem a pista com foice, machado, arma, tacando pedaleira nas carros. É um desespero e um caos total", afirmou um motociclista.
Procurada, a Polícia Militar do Rio confirmou por telefone que houve o arrastão na Linha Vermelha, mas em nota afirmou apenas que um carro foi atingido por pedras arremessadas por menores de idade.
Policiais militares estão reforçando o policiamento do trecho desde quinta (18), segundo a corporação, em toda a extensão da via, com motopatrulhamento e viaturas.
Fonte: UOL