Política

Paulo Brustolin é confirmado na Sefaz

Foto: José Medeiros

O administrador e advogado, Paulo Brustolin, é o nome confirmado na Secretaria de Fazenda (Sefaz) de Mato Grosso. A confirmação foi dada na manhã desta sexta-feira (19), pelo governador eleito Pedro Taques (PDT).

Taques negou que o Estado esteja quebrado, mas apontou como necessário o corte de gastos e o controle mais rígido das contas públicas.

“Precisamos cortas gastos, sentar no cofre para que o dinheiro não saia, precisamos buscar uma justiça fiscal, que passa pelo debate dos incentivos fiscais. Precisamos sentar no cofre, para que o servidor receba o seu salário em dia”, explicou o governador eleito.

Brustolin destacou que os primeiros 100 dias de sua gestão, frente a Sefaz, estará pautada sob quatro pilares: controle de gastos, maior produtividade interna da pasta, criação de um ambiente de negócios seguro para os empresários e a folha de pagamento dos servidores do Estado .

“Vamos fazer um controle muito forte do caixa, precisamos conseguir que o investimento seja adequado. O segundo grande ponto é a questão de processos interno, com maior produtividade dentro da Sefaz. O terceiro ponto é criar um ambiente de negócios favorável dentro de Mato Grosso, trazendo novas empresas e investimentos, de forma que o empresário sinta a segurança jurídica necessária”, explicou o novo secretário. 

Secretaria Interligada

Norteando sobre a forma que o novo governo irá tratar as questões fiscais, arrecadação e investimentos de Mato Grosso, Taques e Brustolin garantiram que a Sefaz não será colocada como uma “ilha”, tendo uma interlocução com as secretarias de planejamento e administração. 

O novo gestor estadual não garantiu que a proposta de descentralização do controle de gastos pela Sefaz, apresentada no inicio do processo de transição, será mantida. A intenção era a de que cada secretaria tivesse a autonomia financeira para realizar empenhos.

“Isso ainda não está decidido, nesse tempo que nos resta até a posse, quero conversar mais com os secretários de administração, planejamento e de fazenda. Isso depende do perfil técnico de quem está a frente destas secretarias”, afirmou o pedetista.

Perfil do secretário

Paulo Ricardo Brustolin da Silva é administrador e advogado e atua há 20 anos no mercado nas áreas de administração e planejamento estratégico e financeiro. Nos últimos dez anos ele esteve a frente da diretoria executiva da Unimed Cuiabá.

Confira os nomes do secretariado já confirmados por Taques:

Casa Civil – Paulo Zamar Taques

Planejamento – Marcos Marrafon

Administração – Júlio Modesto

Fazenda – Paulo Brutolin

Comunicação – Jean Campos

Desenvolvimento Econômico – Seneri Paludo

Infraestrutura – Marcelo Duarte

Casa Militar – Cel. Antonio Ribeiro Leite

Saúde – Marco Aurélio Bertúlio Neves

Educação – Permínio Pinto Filho

Segurança – Mauro Zaque

Meio Ambiente – Ana Luíza Ávila Peterlini

Cidades – Eduardo Chiletto

Procuradoria-Geral do Estado – Patyck de Araújo Ayala

Gabinete de Projetos Estratégicos – Gustavo Oliveira

Gabinete de Desenvolvimento Regional – Eduardo Alves de Moura

Gabinete do Governo – José Arlindo de Oliveira Silva

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões