Cidades

Pintura parcial da Ponte Sergio Motta vira motivo de críticas

Airton Marques e Daffiny Delgado – Da Redação

Nos últimos dias um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, pelos internautas da região, foi a medida inusitada da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Várzea Grande, que pintou o acostamento da ponte Sérgio Motta, sobre o Rio Cuiabá, até o limite territorial do município, ou seja, até a metade da ligação com a capital .

No Facebook, o perfil humorístico “Xômano que Mora Logo Ali”, vários internautas comentaram o fato. A imagem do feito foi postada na página com os seguintes dizeres: “Os caras de Várzea Grande começaram a pintar a ponte Sérgio Motta, mas só que pintaram até a metade por que a outra metade é Cuiabá quem tem que pintar oras bolas? justo! O que acha disso Várzea Grande MT – A cidade dos buracos?”

O internauta Ederson Teixeira, disse: ”Verdade, a ponte nova também foi pintado pela metade. Isso está errado por que quando a prefeitura de Cuiabá mandou pintar a ponte nova não foi só a metade e sim toda a extensão da mesma. Secretário isso é uma vergonha alias coisa que vocês não tem”.

Outro seguidor da página reclamou e sugeriu uma solução: ”Isso mostra a falta de entrosamento entre políticos, é um desaforo. Já que existem outras pontes que dividem as duas cidades, podiam muito bem dividir os serviços, tipo cada um pinta uma ponte inteira. ou um compra a tinta e outro executa o serviço”, disse Rafael Hernandes.

A situação mostrou um total desrespeito com a população dos dois municípios, além de deixar evidente a falta de parceria entre as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.

Outro Lado       

Procurado pelo Circuito Mato Grosso, o secretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, Roldão Lemar Junior, disse estar cumprindo o que reza a legislação municipal.

Conforme Roldão o Executivo municipal de Várzea Grande é responsável por apenas uma parte da ponte, que fica dentro dos limites do município.

Já a Secretaria de Comunicação (SECOM) da prefeitura de Cuiabá, não quis comentar o fato, se limitando a dizer que fará o serviço de pintura na parte da ponte Sergio Motta após a realização da Corrida de Reis, em janeiro de 2015.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.