Ligações a cada cinco minutos. SMS o tempo inteiro. Cutucadas no Facebook… com o advento da tecnologia ficou mais fácil manter contato com uma pessoa, mas ao mesmo tempo proporcionou às pessoas "grudentas" um espaço maior para se manifestar. Quando estão em um relacionamento, elas mal permitem que o par respire, com solicitações a todo momento e fazendo com que o outro se sinta sufocado. Para não estragar seu namoro/casamento assim, fique atenta (o) a estas dicas!
Em geral, pessoas que permanecem muito em cima do outro possuem autoestima baixa. Sentindo-se mal consigo mesmo, a tendência é que elas acreditem que podem ser traídas a qualquer momento, tendo a necessidade de sempre querer saber onde o outro está para "se garantir". Se você é insegura (o), tente se valorizar, ressaltando seus pontos fortes e ocupando a cabeça com atividades físicas ou intelectuais, a fim de "esquecer" a existência do seu par por alguns momentos.
É difícil se segurar, mas você também precisa deixar que o outro sinta a sua falta e lhe procure. Com um contato sendo feito a cada cinco minutos, é quase impossível sentir saudades. Dê um tempo para que a pessoa queira estar contigo de novo. Quanto? Depende de cada um, mas haja sempre com bom senso. Acredite: quando um homem/mulher realmente gosta, ele (a) vai atrás.
No caso específico dos homens, esteja consciente que a maioria deles adora conquistar. Então, deixe-o exercer um pouco esta "arte", pois tudo que é fácil demais perde a graça. Não precisa bancar a difícil apenas por bancar, mas deixar claro que você já está caidinha logo de cara pode fazê-lo perder o interesse. Vocês devem se conhecer pouco a pouco.Por mais que vocês estejam apaixonados, a liberdade individual precisa ser preservada. Sendo assim, não é preciso acompanhá-lo (a) toda vez em que um bar com os amigos for marcado, ao futebol ou em uma ida ao cinema. Até para o casal ter novidades para conversar depois, recomenda-se que cada um continue a ter uma vida sem a presença constante do par. Se a pessoa quiser te trair, ela vai dar um jeito independente do tamanho da sua fiscalização.
Caso você sinta que realmente não está conseguindo lidar com a sua possessividade sozinho(a), não hesite em abrir o jogo para seu amor, a fim de que ele te ajude a superar isso. Unidos, vocês podem entender melhor o que está acontecendo e buscar uma solução. Se julgar necessário, busquem a ajuda especializada de um psicólogo.O importante é que você jamais deve ser um "mendigo emocional", implorando pela atenção de outra pessoa. Infelizmente, alguns sentem o próprio ego massageado quando veem o outro "se arrastando" por ele. Desapegue e parta para outra se o alvo de sua paixão agir assim, pois você só terá a perder.
Fonte: R7