Plantão Policial

Defaz deflagra operação contra fraude envolvendo gráficas

Na manhã desta quinta-feira (18), a Delegacia Fazendária de Mato Grosso (Defaz), desencadeou a operação Edição Extra. A polícia confirmou a prisão dos secretários-adjuntos de Estado Elpídiio Spiezzi (Secom) e José de Jesus Nunes Cordeiro (SAD). Elpídio foi detido na própria secretaria, que fica no Palácio Paiaguás, instantes após iniciar seu expediente.

A ação é comandada pela delegada Liliane Murata. Ela visa derrubar um esquema de lavagem de dinheiro, que lesava os cofres públicos em cerca de R$ 40 milhões.

A vara de Ações de Combate ao Crime Organizado expediu mandatos de prisão para dois secretários adjuntos do Estado e quatro empresários do ramo gráfico.

A fraude, de acordo com investigações da Polícia Civil, teria ocorrido durante a realização de pregão no ano de 2012 para contratação de serviços gráficos para o Estado.

Equipes já foram encontraram em frente a dois condomínios de luxo da capital onde cumprem as ordens judiciais. Ao todo são seis mandatos de prisão e outros 16 de busca e apreensão.

A operação conta com oito delegados e 35 policiais e escrivães. A ação conta ainda com o apoio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e do Ministério Publico do Estado (MPE).

Atualizada 09h15min.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em