Nacional

Dia 19 de dezembro deve ser mais movimentado do ano em aeroporto

Foto: Matheus Rodrigues

O dia 19 de dezembro deve ser o mais movimentado do ano nos aeroportos brasileiros. É o que prevê a Secretaria de Aviação Civil (SAC), que espera que na sexta-feira anterior ao Natal 700 mil pessoas viajem de avião no país — 27% a mais do que a média de passageiros por dia no Brasil, que é de 550 mil.

A estimativa vale para o conjunto de aeroportos brasileiros, mas quando se considera isoladamente alguns deles, o recorde já foi batido durante a Copa do Mundo. “O Galeão, por exemplo, teve seu pico de movimentação na final da Copa, no dia 14 de julho”, diz o secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, Nelson Negreiros.

A expectativa é que a data de 26 de dezembro também seja movimentada, assim como os dias 1º e 2 de janeiro de 2015.

Reforços

A SAC prevê um crescimento de 7% no número de passageiros neste mês de dezembro de 2014 em relação ao ano passado. O ano de 2014 já acumula um aumento de demanda de passageiros em 6,8%.

Uma operação conjunta, definida pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias), está em funcionamento desde o dia 15 de dezembro para tentar amenizar os problemas para os passageiros que viajam nas festas de fim de ano. Houve reforço de 20% no quadro de pessoal e intensificação na fiscalização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Segundo a SAC, as empresas aéreas também se comprometeram a manter balcões de check-in com ocupação máxima nos horários de pico, a deixar aviões extras disponíveis e a  não praticar “overbooking” (venda de assentos em quantidade superior à capacidade da aeronave).

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus