Cidades

Moradores procuram ajuda na prefeitura, mas não são recebidos.

Daffiny Delgado e Airton Marques – Da Reportagem                                                                                                    Foto: Daffiny Delgado

Moradores de uma invasão no bairro Jardim Gramado III, em Cuiabá, realizaram mais um manifesto pela garantia de suas moradias. Na manhã desta terça-feira (16), eles estiveram em frente da Prefeitura da capital, para reivindicar um posicionamento do prefeito Mauro Mendes (PSB), quanto a possível retirada de mais de 300 pessoas da área vivem há mais de um ano. A manifestação contou com a participação de cerca de 30 pessoas.

A área de aproximadamente 34 hectares é de propriedade da Empresa Imobiliária MRV Engenharia, que entrou na justiça reivindicando o direito de posse do terreno.

Com a ação judicial, os moradores vivem sob uma expectativa eminente: o risco de despejo.

Até o momento ninguém se prontificou a ajudar os moradores, diante disso, a líder do movimento Alessandra Maria, 34 anos, disse ao Circuito Mato Grosso, que pretendem continuar com a série de movimentos, até que alguém os ajude.

“São mais de 150 famílias que foram retiradas de área de risco, nós não temos pra onde ir, com mais de 100 crianças e idosos. Se o prefeito não tomar uma providência vai ser um massacre, pois não vamos sair tão fácil, de nossas casas”, disse Líder do Movimento.

Mayke, que também compõem a liderança do movimento, procurou a prefeitura no momento do ato para entregar um documento escrito por eles, que mostra e esplica a situação que se encontram, mas foi informado que não teria ninguém para recebê-lo.

“Esta é a segunda vez que viemos aqui, e ninguém faz nada, dizem que temos que entrar na fila para ganhar uma casa, mais nem conseguimos nos cadastrar, pois lá (Secretaria de Cidades) fala que estão encerradas as inscrições. Será que ninguém pode nos ajudar? Não vamos sair de lá até ter uma casa para cada família”, completou o líder.

Outro Lado

Em resposta ao Circuito Mato Grosso, a assessoria de comunicação da Prefeitura confirmou que os moradores devem procurar o cadastro do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, que possui uma parceria com o Executivo Municipal.

“Somos contra a qualquer tipo de invasão, portanto os moradores terão que se cadastrar no Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, como todo mundo que pretende ganhar seu lar e aguardar no final da fila”, declarou um dos assessores.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.