Um grupo de hackers entrou no sistema da Sony Pictures e tirou o sono da empresa. Segredos da companhia e de seus executivos estão ganhando destaque na rede mundial de computadores. Uma série de arquivos já foram divulgados e os cyber criminosos prometeram um "presente de Natal" nas próximas semanas.
A empresa está tentando localizar os integrantes do grupo hacker e também pediu para que os veículos de imprensa não divulguem os detalhes vazados por eles.
Os documentos revelados mostram que existe diferença no tratamento dos executivos e dos atores, além de segredos de Hollywood.
Confira dez coisas foram reveladas pelos documentos da documentos da Sony:
Os homens ganham mais
Os 17 maiores salários da empresa são para executivos homens. Amy Pascal, co-CEO da empresa, é a única mulher que ganha mais de US$ 1 milhão por ano. E, apesar de ser a segunda na linha hierárquica, tem salário menor do que de outros executivos.
Atrizes também sofrem
A diferenciação de valor não fica só na esfera executiva. Jennifer Lawrence, por exemplo, teve cachê menor do que Christian Bale e Bradley Cooper no filme Trapaça, apesar de ter papel de destaque.
Imprensa controlada
Trocas de e-mails mostraram que Amy Pascal pedia para ler artigos antes que eles fossem publicados.
Steve Jobs escapou
Amy Pascal deixou claro em uma troca de e-mails que estava arrependida por perder os direitos de produção da biografia de Steve Jobs. Ela havia considerado Tom Cruise para o papel.
Rusgas em Hollywood
A atriz Angelina Jolie foi chamada de "criança mimada" por executivos da Sony. E o presidente Barack Obama foi alvo de comentários preconceituosos.
Informações sobre os funcionários
A empresa mantinha um relatório com a situação de saúde de todos os seus funcionários e também de seus parentes.
Troca de favores
E-mails sobre negociações com proprietários de direitos de filmes mostravam que a empresa fechava contratos não tão interessantes para a companhia para ter vantagem na hora de negociar grandes obras.
Apelidos
As celebridades faziam reservas em hotéis usando apelidos. Sarah Michelle Gellar é Neely O'Hara, Tobey Maguire gosta de ser chamado de Neil Deep e Tom Hanks é Harry Lauder.
Não só os estádios da Copa
O próximo filme da franquia James Bond está US$ 50 milhões mais caro que o esperado. E ainda não foi concluído.
Os Caça-Fantasmas
Segundo, e-mails de agentes das atrizes Jennifer Lawrence, Emma Stone, Melissa McCarthy e Amy Schumer, todas estão interessadas em aparecer em um eventual novo filme Os Caça-Fantasmas.
Fonte: Terra