A Polícia Civil fazia no início da manhã desta segunda-feira (15) uma operação de combate ao tráfico de drogas em comunidades do Rio. Como mostrou o Bom Dia Rio, foram expedidos 17 mandados de prisão. Até as 11h, treze tinham sido cumpridos.
De acordo com o delegado titular da 21ª DP (Bonsucesso), Delmir Gouvêa, sete dessas pessoas já estavam presas no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, por outros crimes.
'Primeira dama' presa
A mulher do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, foi presa durante a operação. Ainda segundo o delegado, a operação tem como objetivo prender criminosos de pelo menos sete comunidades, entre elas a Favela de Manguinhos, Morro do Urubu, Pilares, Conjunto de Favelas do Alemão e em Bonsucesso.
Sob as ordens do marido, Karen se dividia entre os cuidados com os filhos que tem com ele e o comando do crime organizado na região, que assumiu após o marido fugir. Ela foi presa pelos policiais no Morro do Urubu.
Os policiais também cumprem mandado de busca e apreensão em presídio. A ação acontece em parceria com outras oito delegacias distritais. Até as 11h, não havia informações sobre confrontos.
As equipes da 21ª DP ainda estavam nas ruas para cumprir os quatro mandados de prisão que faltam por volta das 11h10.
Fonte: G1