Plantão Policial

Padrasto acusado pela morte de bebê é preso

Padrasto acusado de espancar até a morte o enteado, de apenas um ano e dez meses de idade, foi preso na manhã desta sexta-feira (12), pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil. O suspeito, Tallys Henrique Pires de Miranda, de 23 anos, teve o mandado de prisão temporária decretada pelo crime de homicídio qualificado.

O crime aconteceu na última sexta-feira (05), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O menino de 01 ano e 10 meses foi encontrado dentro de casa desacordado e com vários ferimentos pelo corpo. Segundo informações, a mãe da vítima teria saído de casa e deixado a criança sob os cuidados do padrasto. Quando retornou a residência o menino já estava desmaiado.

A criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral onde acabou falecendo uma hora depois de receber atendimento médico. Em seguida o padrasto, que ajudou a socorrer o garoto, fugiu do local.

Desde então, o acusado pela morte da criança estava desaparecida. A família da vítima chegou a realizar campanha através da mídia, na tentativa de encontrar o acusado.

Diante dos fatos, o delegado de polícia da DHPP, André Renato Gonçalves, instaurou inquérito para identificação da autoria do crime. Após a oitiva da mãe e da avó do garoto, o delegado representou pelo pedido de prisão temporária do suspeito, decretada pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

O acusado teve o mandado de prisão cumprido, na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa, após se apresentar acompanhado do advogado. Interrogado pelo delegado André Renato, o padrasto disse que deu um chute forte no abdômen do menino, porque ele estava tentando pegar o fio do secador de cabelo que estava desencapado.

Ainda em depoimento, Tallys afirmou não ser o único agressor e que a mãe do garoto quando chegou a casa também agrediu o filho no pescoço.

Após ser o ouvido, o acusado teve o mandado de prisão cumprido e foi transferido para Penitenciaria Central do Estado.

De acordo com o delegado, as investigações continuam para apurar suposta agressão da mãe do menino. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em