Unidades de Segurança da Fronteira do Estado de Mato Grosso com a Bolívia, receberam nesta sexta-feira (12) importantes investimentos para melhoria na condição de trabalho.
Todo o investimento é proveniente de um convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) pelo programa do governo federal Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) em parceria com o governo de Mato Grosso.
O objetivo é propiciar melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam nos municípios situados na faixa de fronteira, ré aparelhando e equipando as unidades para o combate mais eficaz ao crime na região.
Foram entregues uma aeronave modelo Baron, para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), 18 veículos, 20 motos e diversos equipamentos tais como 48 tabletes, quatro binóculos, 23 armários de aço, 34 capacetes, 30 armários cofre para guardar armas, entre outros.
“Esse investimento é fruto de um trabalho de quatro anos que visa mobiliar e estruturar as nossas unidades da fronteira, melhorando as condições de trabalho dos policiais que ali atuam”, destacou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos.
Desde 2011, quando iniciou o convênio, até 2014, já foram investidos R$ 26 milhões, contemplando 28 unidades da Polícia Militar, 24 da Polícia Judiciária Civil, três da Politec, seis Núcleos de Inteligência da polícia, o Centro de Comando e Controle de Cáceres, Gefron e Canil Integrado.
“Com esse aparelhamento não apenas no Gefron mas também nas delegacias e unidades da Polícia Militar, os profissionais que atuam na faixa de fronteira ficam mais preparados e qualificados para o combate eficaz ao crime na região”, disse o comandante do Gefron, tenente coronel PM Wancley Correa Rodrigues.(com assessoria)