Faleceu na madrugada desta sexta-feira (12), por volta da 01h30min., o cabo da Polícia Militar, Elson Demétrio, 45 anos. O PM é a quarta vítima do acidente ocorrido no dia 24 de novembro, no viaduto da MT-040, saída para Santo Antônio do Leverger.
Com traumatismo craniano, ele estava internado em estado grave no Pronto Socorro de Cuiabá havia 16 dias e na madrugada de hoje não resistiu a uma série de paradas cardíacas.
Acidente
O grave acidente ocorreu quando Joacir Leocádio Rabelo Júnior, de 29 anos, dirigia na contramão do viaduto da MT-040. Em estado visível de embriaguez, conforme relatos de policiais que atenderem a ocorrência, ele se chocou com a parede de proteção do elevado e acabou parado na pista.
No momento em que policiais atendiam a ocorrência e sinalizavam o local, outros dois veículos, que supostamente estavam em alta velocidade, foram se chocando um ao outro, além de atingirem a viatura da PM e um motociclista.
Prisão
Joacir Júnior, acusado de provocar o acidente foi preso e será autuado pelos crimes de homicídio culposo e embriaguez ao volante.
O delegado plantonista, Celso Renda, deixou de arbitrar fiança a Joacir pois, segundo o delegado, ele já possui antecedentes por dirigir sob influência de álcool. No entendimento do delegado, “seria uma afronta aplicar fiança ao condutor, diante da gravidade do acidente”.
O acusado ainda poderá ser indiciado por lesão corporal culposa, no curso da investigação criminal, havendo representação das vítimas.
Recusa ao bafômetro
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, Joacir se recusou a fazer teste etilometro (bafômetro) e também se recusou a deixar colher sangue e urina, na Coordenadoria de Medicina Legal para exames de laboratório. No entanto, segundo os policiais, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Em interrogatório, o condutor do veículo alegou que estava em um espetinho e que não ingeriu bebida alcoólica. Ele também disse que estava a procura de uma agência do banco Bradesco, quando parou em cima do viaduto depois de ouvir barulho estranho no carro. Na sequência afirmou que não se lembra de mais nada.