Cidades

Fique esperto! Saiba quais são os maiores motivos de separação

Somente em 2013, mais de 324 mil casais assinaram o divórcio no País. Pois é, foi-se o tempo em que a separação era um tabu: hoje em dia, bastam poucas vaciladas para as pessoas procurarem outro alguém. Como fazer para não engrossar estatísticas do tipo? A análise dos principais motivos alegados pelos "ex-pombinhos" dá uma ideia de como podemos lidar melhor com os desafios de um relacionamento:

Desgaste da vida a dois — Parece banal, mas muita gente simplesmente se cansa do outro após alguns anos juntos. Claro que, na prática, esse não é um processo rápido e muito menos simples, mas normalmente isso acontece porque um dos dois passa a achar que não precisa fazer mais nada para agradar depois que ambos estão estabilizados. Aí, deixa de se cuidar, de tentar surpreender, de se preocupar com a relação, de respeitar o outro…

Vida sexual ruim — A falta de interesse no relacionamento imediatamente se reflete na cama, derrubando a libido do casal. Claro que, com o passar dos anos, o sexo não será tão frequente quanto nos tempos em que vocês se apaixonaram, mas isso não significa que a sintonia sexual precisa desaparecer. Quem não gosta de carinho, verdade?

Infidelidade — Muitos daqueles que não estão satisfeitos com o sexo acabam procurando na rua o que lhes falta em casa. E, para a maior parte das pessoas, este é um pecado imperdoável. Cuidado ainda com os "conquistadores irrepreendíveis", que não perdem a chance de correr atrás de qualquer um que lhes dê bola…

Dinheiro — Não saber administrar as finanças da casa, normalmente, deflagra uma série de brigas que minam qualquer amor que uma mulher tenha pelo homem e vice-versa. Gastos excessivos, avareza, falta de comunicação sobre em que a grana deve ser usada são armadilhas perigosas para um relacionamento. Não quer passar por isso? A conversa é o melhor remédio.

Problemas com a família do outro — Ok, sua sogra pode ser chata e cunhado um falso, mas eles não deixam de ser a mãe e o irmão do seu amor. Tenha cuidado com as críticas aos parentes do outro, pois, salvo raras exceções, ele (a) sempre terá carinho pela própria família. Ficar dividido entre os dois lados é insuportável, então seja maduro suficiente para de vez em quando "engolir sapos" em prol de algo muito maior, que é a sua vida sentimental.

Falta de apoio — Todo mundo tem sonhos e, na medida do possível, quer realizá-los. Poucos, porém, são os que conseguem fazer isso sozinho, sendo o apoio do marido/mulher um dos mais importantes. O problema é que muita gente simplesmente não se importa com os desejos do parceiro, que pouco a pouco vai se decepcionando com tanta indiferença. Claro que você deve deixar claro que não acha alguma ideia boa, mas também não precisa virar alguém que só aponta defeitos.

Fonte: R7

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.