O vereador Maurélio Ribeiro (PSDB), após ser indicado pelos próprios colegas de parlamento para a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, descartou na manhã desta quinta-feira (11), qualquer interesse em aceitar um possível convite do prefeito Mauro Mendes (PSB).
O tucano já geriu a pasta por dois anos e meio e rechaçou qualquer tipo de negociação entre os partidos para que houvesse a indicação. Para Maurélio a indicação dos vereadores foi “algo voluntário”.
“Eu não tenho interesse, em momento algum eu pleiteei este cargo. Meu compromisso é com o parlamento municipal, com meu partido e principalmente com a população que me colocou aqui na Câmara”, afirmou o vereador.
Perguntando sobre as dificuldades da pasta, o vereador, que é um duro crítico do trabalho realizado pela saúde municipal, afirma que o problema da saúde é em nível nacional, causado pela ineficiência de gestão.
“Vivo dizendo que a saúde é uma decisão de gestão, precisa querer que realmente aconteça. Precisa ter bons técnicos, para não ficar inventando hospitais que não saem do papel, recursos que não chegam. É preciso ter responsabilidade de gestão na saúde”, declarou Maurélio.
Com a declaração do tucano, as possíveis mudanças na secretaria municipal de saúde ainda ficam incertas.