Política

Maurélio descarta indicação para saúde do munícipio

O vereador Maurélio Ribeiro (PSDB), após ser indicado pelos próprios colegas de parlamento para a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, descartou na manhã desta quinta-feira (11), qualquer interesse em aceitar um possível convite do prefeito Mauro Mendes (PSB).

O tucano já geriu a pasta por dois anos e meio e rechaçou qualquer tipo de negociação entre os partidos para que houvesse a indicação. Para Maurélio a indicação dos vereadores foi “algo voluntário”.

“Eu não tenho interesse, em momento algum eu pleiteei este cargo. Meu compromisso é com o parlamento municipal, com meu partido e principalmente com a população que me colocou aqui na Câmara”, afirmou o vereador.

Perguntando sobre as dificuldades da pasta, o vereador, que é um duro crítico do trabalho realizado pela saúde municipal, afirma que o problema da saúde é em nível nacional, causado pela ineficiência de gestão.

“Vivo dizendo que a saúde é uma decisão de gestão, precisa querer que realmente aconteça. Precisa ter bons técnicos, para não ficar inventando hospitais que não saem do papel, recursos que não chegam. É preciso ter responsabilidade de gestão na saúde”, declarou Maurélio.

Com a declaração do tucano, as possíveis mudanças na secretaria municipal de saúde ainda ficam incertas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões