O gerente de futebol Maico Gaúcho agradeceu o contato do Remo, mas afirmou que permanece no Luverdense para a temporada 2015. Maico foi convidado pelo grupo de oposição do clube paraense formada por Pedro Minowa e Henrique Custódio, que busca se eleger nas eleições marcadas para o dia 13 de dezembro. Ambos já declararam que Maico é a prioridade para gerir o futebol do Leão. De acordo com Maico, ainda não é hora de deixar o Luverdense. Ele assumiu como gerente no início da temporada e nas últimas nove rodadas da Série B do Brasileiro, comandou o time com a demissão de Júnior Rocha.
– Veio convite do Remo e fiquei feliz pela lembrança. Um clube que já joguei, é tradicional e tem uma grande torcida. Porém, já renovei meu contrato com o Luverdense e estou com foco total na temporada 2015, em que vamos disputar quatro competições – disse Maico, por telefone.
Ele citou ainda que, além de já ter renovado o contrato com o Verdão do Norte, existem algumas pendências com o Remo da época em que foi jogador.
– Ficaram algumas dívidas pra trás, mas estamos resolvendo isso. Estou em meu primeiro ano como gerente, já que encerrei a carreira no ano passado. Ver esse reconhecimento rápido é importante para seguir trabalhando forte.
Maico trabalha no momento na montagem do elenco para o ano que vem. O Verdão do Norte já renovou com 14 jogadores e trouxe dois reforços até aqui: os meias Rafael Tavares e Ricardo Maria. A principal frente do clube no momento é a contratação de uma comissão técnica.
Além do Campeonato Mato-grossense (estreia no dia 01 de fevereiro contra o Sinop, em casa), o Luverdense tem a Copa do Brasil, Copa Verde e Série B para disputar.
Fonte: Globo Esporte