Daffiny Delgado – Da Reportagem
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) apresentou nesta sexta-feira (05), em sua sede no centro da capital, dois suspeitos do assassinato de Anderson Ribeiro Taques, que ocorreu no dia 13 de novembro deste ano, no bairro Morada do Ouro II.
De acordo com o Delegado da Policia Civil que acompanha o caso, Walfrido F. do Nascimento, ambos envolvidos tiveram participação no crime.
O delegado conta que os acusados conduziram a vitima ao local do assassinato. O autor dos disparos seria um advogado, cujo nome não foi divulgado, para não prejudicar as investigações, já que o envolvido ainda se encontra foragido da policia.
A polícia chegou aos envolvidos – Nilton Cezar da Silva, 33, e Vilimar Girolo, 35 – através de imagens feitas por câmeras de segurança no local do crime. “O Vilimar foi detido no dia 04 de dezembro através de “campanas” realizadas pelos policiais. Com ele foram apreendidos veículos “Free Lance” (veículos clonados), trazidos de outros estados; Já o Nilton foi preso em seu apartamento, os dois moravam no condomínio Morada do Parque, próximo ao local do crime. Ambos prestarão depoimentos nesta sexta –feira. Conforme esclarecimentos o crime teria sido motivado por acerto com o tráfico de drogas, mas ainda vamos apurar”, disse delegado Nascimento.
A investigação deste assassinato leva a vários outros crimes como o Tráfico de drogas e clonagem de carros. Os suspeitos apresentados nesta sexta-feira estão envolvidos em outros crimes.
As imagens do crime ainda não foram divulgadas pela policia. a imprensa não teve acesso aos detidos neste primeiro momento. As investigações continuam para prisão do autor do crime. Após conclusão do caso os crimes ligados aos envolvidos serão encaminhados para as devidas delegacias competentes.