Opinião

Então é Natal, o que você fez?

Como foi o seu 2014? Infelizmente nós brasileiros não temos o hábito do planejamento, e desta forma perdemos inúmeras oportunidades e, no final das contas, perdemos MUITO dinheiro. Se você tem essa dificuldade um exercício interessante é começar avaliando o ano que passou. Separe uma hora do seu dia, aquiete-se e visualize o ano que passou, as áreas mais importantes, escreva em cada área como foi e o que pode ser diferente em 2105, inicie com passos pequenos, planejando os três primeiros meses e assim sucessivamente, convide 1 ou 2 pessoas para fazerem o exercício com você. Pesquisas recentes têm demonstrado que desafios encarados com grupos de apoio têm obtido melhores resultados. Um dos ensinamentos do coaching de vida é: “As situações ruins nos mostram o que não queremos mais e nos ensinam o caminho para o novo”. Perceba o que 2014 lhe ensinou, perdoe-se, faça um bilhete de gratidão a si mesmo, reconheça todo seu esforço, você fez o melhor que conseguiu… E prepare-se para 2015, ele está batendo à sua porta cheio de possibilidades!

Iracema Borges

About Author

Iracema Irigaray N. Borges, mãe de três anjos, ama comer tudo com banana, coach pelo ICI-SP, senha em dar cursos na África, Índia, EUA, onde o destino a levar e semanalmente escreve a coluna Coaching no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do