Cidades

Andressa Urach tem leve melhora e não passará por cirurgia hoje

A modelo Andressa Urach, 27 anos, apresentou uma discreta melhora nas últimas horas, mas segue em estado grave, segundo a assessoria do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre. Ela permanece sedada e respira com ajuda de aparelhos, com um quadro de infecção. O hospital não divulgou que tipo de melhora foi constatada.

A modelo e apresentadora de TV foi internada para tratar de uma infecção na coxa esquerda em decorrência de uma aplicação de hidrogel, realizada há cinco anos. No sábado (29), ela deu entrada no hospital, já com quadro delicado. Desde então, passou por duas drenagens com o objetivo de combater a infecção.

Confira a nota do hospital na íntegra:

"A paciente ANDRESSA DE FAVERI URACH encontra-se internada na
Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição
desde a madrugada de 01/12/2014.
Seu estado de saúde ainda é  GRAVE, com discreta melhora em
relação a ontem. Permanece sedada e respirando com auxílio de aparelhos.
Há um plano concreto de redução dos medicamentos sedativos ao longo do
dia de hoje.
Não há procedimento cirúrgico planejado para hoje, até o
momento.
 Não há absolutamente nenhuma previsão de alta da UTI.
Esclarecemos que em nenhum momento durante a internação neste
Hospital a paciente apresentou quadro de parada cardiorrespiratória. Não
foi submetida a amputação de membro inferior".

Médico diz que modelo 'está melhorando'
Na terça-feira (2), o responsável pela última cirurgia para a retirada de hidrogel da perna esquerda de  Andressa Urach, o cirurgião plástico Júlio Walter Vedovato, disse ao G1 acreditar em melhora no quadro da paciente. Ele afirmou que está passando todas as informações para o assessor da modelo. Andressa está internada em estado grave no Hospital Conceição, em Porto Alegre."Ela está melhorando", afirmou ele por mensagem, ao ser procurado pelo G1. Vedovato atua em uma clínica de Porto Alegre, citada por Urach em uma postagem no Facebook. "Informações tenho passado para o assessor da Andressa. Fale com ele, por favor", disse.

Vedovato é formado em medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFFCMPA), um das mais prestigiadas do Rio Grande do Sul, e tem especialização em cirurgia geral com Residência Médica pelo Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, e Cirurgia Plástica com Residência Médica pelo Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre.Segundo comunicado da assessoria de Andressa, a modelo está sendo acompanhada por Vedovato. Ela se submeteu no dia 21 de novembro a uma cirurgia de retirada de resquícios de hidrogel das pernas. "O procedimento correu normalmente, e naquela mesma semana, Andressa foi gravar uma matéria na cidade de Brasília", diz a nota da assessoria. Andressa voltou a Porto Alegre no dia 28 porque estava sentido dores.

A assessoria informou ainda que foi constatada uma inflamação, e foi aberto um ponto para drenagem. Ao longo do final de semana, ela teve uma piora clínica decorrente de uma sepse. A partir daí, deu entrada em um novo hospital onde está sendo tratada.No dia 21 de novembro, Andressa postou em seu perfil no Facebook que faria uma cirurgia de ordem estética. "Hoje retirei mais um pouco do produto das minhas pernas, a cirurgia foi super tranquila, vou ficar dois dias de repouso, depois volto a São Paulo", disse ela na postagem. O Grupo Hospitalar Conceição (GHC), porém, não confirma se a cirurgia recente está relacionada com o problema médico, mas salientou que o procedimento que gerou a infecção não foi realizado no hospital. Andressa nasceu em Ijuí, a 414 km de Porto Alegre, e foi vice-miss Bumbum.Conforme o GHC, a mãe dela reside na Zona Norte da capital.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.