Um homem suspeito de assassinar próprio amigo foi preso, na manhã de segunda-feira (1), pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, ainda em situação de flagrante. O acusado, André Luis Coluna da Silva, 28, foi autuado pelo crime de homicídio duplamente qualificado,ocorrido na madrugada de domingo (30).
O crime aconteceu em um bar localizado no ponto final de ônibus, do bairro Coophamil, em Cuiabá. Confome apuração da polícia, André era amigo de infância da vítima, Evandro do Espírito Santo, 32. Ele havia emprestado uma arma de fogo para Evandro, que não devolveu além de ter tentado matar uma terceira pessoa.
De acordo com testemunhas, André e Evandro estavam bebendo e jogando sinuca, quando o acusado saiu do bar dizendo que ia a sua residência pegar uma arma de fogo para resolver uma situação. Em seguida André retornou ao bar conduzindo um carro e efetuou dois disparos por trás de Evandro, atingindo as costas e nuca da vítima, que teve morte instantânea.
Durante as ações para localizar o autor do crime, os investigadores de polícia da DHPP receberam informações que André havia capotado o veículo na estrada sentido ao Distrito de Nossa Senhora da Guia, e foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde foi preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado.
O indiciado está internado no Pronto Socorro Municipal, sob a custódia do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso.
Assessoria