Foto: Mayke Toscano
O governador eleito por Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), deve anunciar nesta semana mais quatro nomes que irão compor o seu staff em 2015. A expectativa é que sejam apresentados os titulares das secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Segurança.
A surpresa pode ser a confirmação do promotor de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda, da 16ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, para a pasta de Meio Ambiente.
Informações de bastidores afirmam que Taques estaria enfrentando resistência do setor do agronegócio, quanto à indicação de promotor, já que Domingos Sávio tem um histórico de operações de investigação a fraudes envolvendo produtores rurais e a SEMA.
Em 2005, enquanto procurador de Justiça do Meio Ambiente do Estado, Domingos Sávio Arruda, foi um dos responsáveis pela Operação Curupira que investigou esquema de concessão fraudulenta de licenças ambientais pela extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente, a Fema.
Nomes já confirmados
Na última terça-feira (25), o governador apresentou apenas dois novos membros: Seneri Paludo e Marcelo Duarte, que irão ocupar as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, respectivamente.
Os primeiros nomes confirmados pelo futuro governador foram os do advogado Marcos Marrafon para a Secretaria de Planejamento, do administrador Júlio Modesto para ocupar a Secretaria de Administração e do jornalista Jean Campos para a Comunicação.