Assim como no trânsito, o horário de pico é sinônimo de lentidão. A Black Friday está se aproximando e para não ter dor de cabeça especialista sugere que o consumidor evite alguns horários específicos para escapar do insucesso no momento da compra. Então, para conseguir realizar uma compra com rapidez, durante a quinta edição da Black Friday brasileira é importante lembrar de uma dica básica: evitar o horário de maior movimentação nos sites.
Para Pedro Eugênio, criador do site oficial do evento no Brasil e fundador do Busca Desconto, o consumidor deve “tentar fugir dos horários de pico da Black Friday, que é à meia-noite de quinta, na hora do almoço na sexta e a partir das 18h da própria sexta, 28. Fazendo isso, pesquisando a loja em que vai comprar e o preço do produto, a chance de fazer um grande negócio é muito alta”.
Esses horários refletem a ansiedade dos consumidores. Primeiro quando a promoção começa, depois no horário de almoço no trabalho e, por fim, quando as pessoas chegam em casa, completa Eugênio. Durante esses horários pode ser que alguns sites travem, para evitar a perda de tempo e o estresse é melhor optar por horários mais tranquilos, com menos tráfego de dados, para efetuar as compras sem preocupações.
Além disso, é importante ter certeza que as lojas possuem o selo de qualidade “Black Friday Legal”, que identifica as empresas que aceitaram cumprir o código de ética do evento e proíbe falsas ofertas e exige a identificação correta dos produtos em promoção.
TechTudo