Política

Wellington cobra celeridade em obras no Estado

O deputado federal e senador eleito Wellington Fagundes (PR-MT) voltou ao Ministério dos Transportes, nesta semana, para pedir agilidade na realização de importantes obras de infraestrutura em Mato Grosso. Uma das principais solicitações ao ministro Paulo Sérgio Passos foi pela celeridade na licitação para asfaltamento e manutenção da BR-242.
 
Wellington tem lutado pela a conclusão das obras que irão pavimentar os 200 quilômetros restantes que liga a MT 130, em Santiago do Norte, até o município de Gaúcha do Norte, na Região Norte de Mato Grosso. “Só pedir não resolve, temos de ver o trabalho sendo realizado”, explica.
 
Além disso, Fagundes levou ao ministro o pedido para que sejam incluídos no contrato de obras da BR-174 melhoramentos nas travessias urbanas de Comodoro, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Conquista d’Oeste. 

“São reivindicações dos prefeitos e o ministro Paulo Sérgio afirmou que irá avaliar pessoalmente. Nesta rodovia há um intenso fluxo de caminhões diariamente. As obras na BR-174 e nas travessias são importantíssimas porque influenciam diretamente na segurança da população local e na agilidade para escoar a produção”, explica.
 
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, afirma que o Governo tem avançado muito nas obras da BR-174, no trecho que liga Cáceres até a divisa com Rondônia, e também o segmento entre Pontes e Lacerda a Vila Bela da Santíssima Trindade. 

“A empresa contratada deverá reestruturar a pista e fica responsável pela manutenção do pavimento por cinco anos. É um contrato de R$ 158 milhões, onde temos 600 quilômetros de melhorias”, explica.
 
O contrato da BR-174 já está com quase 50% da execução física concluída e beneficiará todas as cidades da região oeste do Estado.
 
Da Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões