Cidades

Morre médico de Serra Leoa transferido aos EUA com ebola

O médico de Serra Leoa infectado com o vírus ebola e transferido no sábado (15) para os Estados Unidos  morreu, informou o hospital onde ele está internado.Quando ele chegou, os médicos já consideravam que o cirurgião estava em "condições extremamente críticas".O Dr. Martin Salia, um residente dos Estados Unidos que trabalhava no hospital Connaught de Freetown, foi o primeiro cidadão de Serra Leoa com ebola a ser repatriado para os Estados Unidos, que já tratou nove pacientes.

Salia foi internado no Nebraska Medical Center, um estabelecimento especialmente equipado para tratar pacientes infectados com o vírus. Salia foi o terceiro afetado por ebola a ser tratado neste local. Os outros dois pacientes sobreviveram à doença.

Não há tratamento conhecido para a febre hemorrágica Ebola, altamente virulenta, mas, atualmente, existem vários medicamentos que estão sendo testados.A atual epidemia, a pior desde que o vírus foi descoberto em 1976, já deixou mais de 5.177 mortos, especialmente na Guiné, Serra Leoa e Libéria.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.