Nacional

Pela 3ª vez este ano, presos cavam túnel e tentam fugir

Um grupo de 28 presos tentou fugir da Casa de Custódia de Teresina na noite de domingo (16), por um túnel escavado na cela 12 do pavilhão F. Esta é a terceira vez que um túnel é feito na penitenciária. Somente este ano, foram registradas nove fugas e 15 tentativas no local. De acordo com o diretor administrativo do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a tentativa foi descoberta após agentes desconfiarem da movimentação dos detentos.

Após ser notada uma movimentação estranha, os agentes acionaram a Tropa de Choque da Polícia Militar que encontrou os detentos já do lado de fora do pavilhão. Eles estavam se preparando para pular o muro da Casa de Custódia. Depois da contenção da fuga, houve a recontagem dos presos e foi confirmado que nenhum conseguiu fugir, explicou Kleiton Holanda.Segundo o Sinpoljuspi, a penitenciária tem atualmente 850 presos quando deveria ter 336, ou seja, o dobro da capacidade. No presídio já ocorreram nove fugas e 15 tentativas somente este ano. Na última segunda-feira (10), os agentes descobriram um túnel no pavilhão C que era escavado por detentos com aproximadamente dois metros de profundidade e 10 metros de comprimento.

Tentativa de fuga na Penitenciária Irmão Guido
Conforme Kleiton Holanda, vários homens quebraram no sábado (15) o muro da Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316. Eles utilizaram marretas e tentavam resgatar outros presos que estavam no pavilhão de visitas íntimas.Os suspeitos chegaram pela mata que fica ao lado do presídio e quebraram o muro, mas agentes penitenciários perceberam a ação e acionaram a Tropa que Choque da Polícia Militar. Com a chegada dos policiais, os homens fugiram e nenhum preso conseguiu escapar, disse.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus