Mundo Tecnológico

Google vai proibir venda de bens digitais com o Google Wallet

Os desenvolvedores que usam o Google Wallet para vender bens digitais – como arquivos de música ou recursos em jogos baseados na web – terão que encontrar outras alternativas para o método de pagamentos. O Google informou que o sistema vai deixar de funcionar para a modalidade em 2015.

A informação foi divulgada pelo site de desenvolvedores do Google Wallet. Em nota, eles pedem que a integração ao sistema seja removida, mas garantem que o usuário continuará tendo acesso ao centro de controle para processar qualquer transação pendente.

O Google Wallet vai continuar funcionando até o dia 2 de março do ano que vem. Mas após essa data, os usuários que tentarem fazer compras pelo sistema por aplicativos que não  receberam o suporte serão enviados a uma página com erro 404.

Segundo o Google, a decisão foi tomada por que a indústria mudou desde o lançamento do Wallet, em 2012, e passou a oferecer métodos alternativos de pagamento. “Nós vamos continuar a evoluir e melhorar nossas ferramentas de vendas para estar a altura dos novos desafios do mercado de pagamentos”, informou a gigante de buscas.

A única exceção são os aplicativos vendidos na Google Play Store, que continuarão aceitando pagamentos pelo Wallet.

Via Google Wallet e TechCrunch

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados