Dois nomes do staff do futuro governo de Mato Grosso foram anunciados na manhã desta sexta-feira (14). Em reunião, o governador eleito, Pedro Taques (PDT), confirmou os nomes de Marco Marrafon e Júlio Modesto, que estarão no comando das secretarias de Planejamento e Administração, respectivamente.
Como adiantado pela coluna Pérolas da edição desta semana do jornal Circuito Mato Grosso, a secretaria de Planejamento será gerida pelo advogado Marcos Marrafon, que preside a Academia Brasileira de Direito Constitucional e leciona na UFRJ, vem mesmo de mudança para Mato Grosso com tamanha importância que atuará de forma polivalente dentro do Governo do Estado. Uma espécie de primeiro-ministro ao lado de Pedro Taques, com quem tem grande convivência fraterna e acadêmica.
Na pasta de Administração, Júlio Modesto já comanda a transição na SAD. Ele atuou no comitê financeiro da campanha de Taques e conquistou a confiança e respeito do grupo que apoia o pedetista.
Comunicação
Passando por remodelações, o setor de comunicação do futuro governo será liderado pelo jovem jornalista Jean Campos.
Sem saber ao certo se a comunicação do estado será transformada em Superintendência ou Coordenadoria, Jean também é um dos nomes de confiança do governador eleito. O jornalista já assessora Taques desde o início de seu mandando no Senado Federal, e atuou com destaque na campanha ao Palácio Paiaguas.