Esportes

Jogador do Shakhtar doa 20 toneladas de tangerina para crianças de Donetsk

Jogador do Shakhtar Donetsk há 11 aos e nascido em um país que também viveu guerras por questões políticas, o croata Darijo Srna decidiu fazer sua parte para ajudar as crianças da zona de conflito na Ucrânia. O capitão do time ucraniano enviou 20 toneladas de tangerina para Donetsk e a região de Donbass. 

– Quando era criança, na Croácia, eu também passei por um período em que precisei de ajuda. É muito importante haver pessoas que apoiem você em situações difíceis. Donbass e Donetsk me deram muito. E estas tangerinas são apenas um pequeno presente que eu posso dar. Eu respeito muito Donetsk. Esta é a minha cidade. A cidade na qual eu vivo há 11 anos, na qual cresci como futebolista e como pessoa. Os meus pais, o clube e o presidente do Shakhtar Donetsk me ensinaram que em uma situação difícil você precisa ajudar as pessoas! Esse é agora o meu princípio de vida – afirmou Srna. 

As tangerinas foram compradas em Metkovic, cidade onde nasceu o croata. Nesta terça-feira, os primeiros distritos começaram a receber as frutas, que atenderão 23.143 crianças. Além das tangerinas, Srna também enviou cartões para cada criança. 

– A ideia nasceu há muito tempo. Eu pedi apenas que me ajudassem com a logística do transporte das tangerinas da Croácia para Donetsk. Não faça isto para que dizerem: "Muito bem, Darijo!". Faço de coração e de alma. Vou tentar apoiar todos aqueles que necessitam. Quantos mais, melhor – declarou o jogador.

Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos