Um presidiário levou um tiro no rosto ao tentar fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE), na noite desta segunda-feira (10), em Cuiabá. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), o preso serrou a grade de uma cela do Raio 1 da penitenciária e tentou pular o muro da unidade. É a segunda tentativa de fuga na PCE em uma semana. Na terça-feira (4) dez presos tentaram fugir da mesma maneira.
O caso foi registrado por volta de 23h [horário de Mato Grosso]. Segundo o Sindspen, a cela onde o preso estava tinha mais de 30 presidiários. O preso conseguiu serrar a grade e ir para área externa, em direção ao muro. Ele foi o primeiro a tentar pular e acabou sendo visto por um agente que estava na torre de monitoramento.
O agente penitenciário tentou alertar o preso, no entanto, conforme o Sindspen, o detento insistiu na fuga e foi baleado no rosto. Com essa situação os outros presos não prosseguiram na fuga. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e encaminhou o preso ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O atual estado de saúde do preso não foi informado.Os presos que estavam naquele Raio onde a fuga foi iniciada foram retirados das celas.
G1