Quatro jovens foram presos suspeitos de tentar arrombar um caixa eletrônico neste domingo (9) em um supermercado na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, uma base do explosivo ainda estava no terminal eletrônico. Uma banana de dinamite em gel foi apreendida com a quadrilha.
O caso foi registrado durante a manhã deste domingo na Avenida Filinto Muller, no Bairro São Mateus, em Várzea Grande. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamada para retirar a emulsão explosiva do caixa eletrônico. Um dos funcionários do mercado reconheceu um dos integrantes da quadrilha através das câmeras de segurança do estabelecimento e indicou o endereço onde ele estaria.
Os três suspeitos foram localizados no bairro e com eles a PM encontrou uma motocicleta com suspeita de clonagem e documentos que seriam roubados. O quarto integrante foi preso em outra casa com um revólver calibre 38. Esse suspeito indicou aos policiais onde estava o veículo usado no crime, além do próprio explosivo. O carro apreendido tinha queixa de roubo.A quadrilha foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. O explosivo foi levado para o esquadrão antibombas do Bope. Os jovens presos têm 20, 21, 22 e 25 anos.
G1