Um dos assaltantes que participaram do tiroteio na manhã desta sexta-feira (07), no estacionamento do Pantanal Shopping, em Cuiabá, foi preso no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Baleado na troca de tiros, o bandido foi levado até o hospital da cidade vizinha na tentativa de não ser descoberto pelos policiais militares que já realizavam buscas na capital.
Os próprios funcionários do Pronto Socorro realizaram a denuncia avisando da presença do assaltante no local. Segundo informações dos servidores, o procedimento de avisar a polícia sobre casos de pessoas que aparecem no hospital com perfurações de tiros ou faca, é o recomendável.
Policiais do 4º Batalhão foram ao local e identificaram o rapaz baleado como autor da tentativa de roubo ao shopping. O bandido identificado como Jonathan Cândido Gonçalves da Silva, de 19 anos, foi detido em flagrante e está sob custódia da PM enquanto recebe atendimento médico.
Após receber alta, o bandido deve ser encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), para ser autuado por tentativa de roubo, homicídio.
Tiroteio
Na manhã de hoje, por volta das 13h30min, dois assaltantes trocaram tiros com um segurança do Pantanal Shopping. Conforme as declarações de testemunhas, o confronto ocorreu no estacionamento de motos, quando os bandidos já chegaram tentando render o segurança para roubar o seu revólver.
Com a reação da vitima e o inicio do tiroteio, o segurança foi atingido no colete a prova de balas, já um dos assaltantes não teve a mesma sorte e ficou ferido.
Mesmo assim, o bandido conseguiu fugir na motocicleta de um comparsa. Em seguida, eles abandonaram a moto na região do bairro Terra Nova e entraram num Gol e foram procurar atendimento médico.
Minutos depois, os PMs localizaram a motocicleta usada pelos bandidos. Os policiais acrescentaram que irão utilizar as imagens do circuito interno do shopping para identificar o outro suspeito.
atualizada 15h35min