Vinte e uma pessoas foram presas em cumprimento de mandados de prisão, na cidade de Sinop (500 km ao Norte), na operação integrada "Primavera", desencadeada entre quarta e quinta-feira (5 e 6.11), para combater a criminalidade na região.
A operação integrada Primavera, de iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), é desenvolvida nas regiões da capital e do interior com maiores índices de criminalidade, principalmente de roubos e homicídios. As localidade são alvo de trabalho intenso das forças policiais e outros órgãos estaduais e municipais, para coibir a ação dos criminosos.
Na noite de quinta-feira (06), delegados e investigadores da Regional de Sinop com apoio de 15 policiais das Regionais de Cáceres, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Água Boa e Barra do Garças, deflagraram mais uma etapa da operação na cidade, com rondas em vários bairros, abordagens e revistas a condutores de veículos, principalmente motociclistas, além de fiscalizações em bares, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais noturnos.
Cerca de 200 pessoas foram abordadas, somente na ação noturna desta quinta-feira, sendo a maioria no bairro Boa Esperança, que segundo as estatísticas acumula altos índices de homicídios e tráfico de drogas.
"A operação consiste no cumprimento de mandado de prisão, buscas e apreensão, ordens de serviço, investigação e blitze. Estamos reforçando o trabalho das delegacias com foco na redução dos homicídios e roubos", disse a delegada regional, Maria Antônia Soares. "Ontem foi mais das ações, que estão sendo feitas diariamente", completou.
Da Assessoria