Da Redação
Um homem acusado de assassinar a amante teve o mandado de prisão temporária cumprido, pela Polícia Judiciária Civil, na última quinta-feira (5), em Guarantã do Norte (715 km ao Norte da Capital).
Trata-se do vaqueiro, Roberto da Silva Viana, 39, identificado como o autor do homicídio de Andrea Camargo Rezende, 30, ocorrido no último dia 01.
Segundo testemunhas, o acusado combinou de buscar a amante em sua casa, no município de União do Norte, na noite de sábado (01), para irem a cidade de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte). De acordo com as investigações, durante o trajeto, o casal se desentendeu e o acusado levou a amante até a linha 31, na zona rural de Guarantã do Norte, onde cometeu o crime.
O acusado desferiu um golpe de faca contra a vítima e em seguida a arrastou para o mato e efetuou outro golpe, no pescoço da amante. Após cometer o crime, Roberto retornou para a sua residência, deixou o carro com a filha e fugiu sem deixar vestígios.
Com base nas informações colhidas na investigação, o delegado de Guarantã do Norte, Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz, representou pela prisão temporária do suspeito.
Na quarta-feira (05), Roberto se apresentou a Delegacia de Guarantã do Norte, sem saber que já estava com a prisão temporária decretada pela Justiça. No interrogatório, o acusado confessou a autoria do crime.
Participaram das investigações, o investigador Lairton José da Silva e as escrivãs Cristiane Zeri de Oliveira Paulo e Francisca Magda Rosseto Campelo coordenados pelo delegado, Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz. (com assessoria)