Da Redação
Apontado como autor de pelo menos sete roubos e estupros no município de Cáceres (250 km de Cuiabá), Vanderlei Roseno Oliveira, 32 anos, foi preso no início desta semana. Os crimes teriam sido praticados pelo acusado em menos de um mês.
Vanderlei foi identificado e preso após investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, com apoio da 1ª Delegacia de Cáceres e Polícia Militar.
Entre os meses de outubro e início de novembro foram registrados sete Boletins de Ocorrência por crimes de estupro consumados e tentados, roubo e ameaças, todos com o mesmo modo de ação e mesmas características do suspeito. De acordo com os registros, um homem negro de altura mediana e dentes remontados, abordava as vítimas sempre em locais sem movimento e escuros.
Na ação, o criminoso, em uma bicicleta, abordava a vítima e exigia que entregasse o aparelho celular. Ele ainda utilizava uma luva de guidão de bicicleta para simular que estava armado e estuprar as vítimas.
Entre as vítimas estão uma criança de 12 anos, um jovem e mulheres. Após várias diligências, investigadores conseguiram identificar o autor dos crimes, descobrindo que ele deixou a cadeia há cerca de um mês, no dia 25 de setembro.
O acusado foi detido, na segunda-feira (3), na casa do pai. Interrogado pela delegada da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, Mariell Antonini Dias Alvares, o suspeito confessou três estupros e quatro roubos, mas negou que tenha praticado os demais crimes.
Diante dos fatos, a delegada representou pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada pela Justiça e devidamente cumprida pela Polícia, no final da manhã desta terça (4).