Mundo Tecnológico

Microsoft interrompe de vez comercialização do Windows 7

Lançado em 2009, o Windows 7 vê seu ciclo chegar ao fim nesta sexta-feira (31), em pleno Halloween (Dia das Bruxas) após a Microsoft interromper as vendas do software para fabricantes de PCs. Entram no pacote as versões Home Basic, Home Premium e Ultimate. O Windows Professional é o único que permanece no mercado, mas o fim do suporte oficial também está próximo.

Em outubro de 2013, a desenvolvedora de softwares já havia parado de vender todas as versões do Windows 7 para o consumidor final. O que muda agora é que não haverá mais computadores à venda com o sistema original pré-instalado – a não ser que se trate de estoque antigo ou das poucas unidades com a versão Professional.

Não demorará também até que todas as variantes do Windows 7 tenham o suporte suspenso. A Microsoft planeja parar de liberar as principais atualizações para o sistema já a partir do mês de janeiro, apesar de garantir updates de segurança até 2020. A esperança da fabricante do Windows é de que o calendário de descontinuação encoraje mais usuários presos em versões antigas a fazerem upgrade o mais rápido possível.

A interrupção de vendas do Widnows 7 marca o enfoque definitivo da empresa na geração mais recente estreada com o Windows 8. Liberado em outubro de 2012, o SO já foi substituído pelo Windows 8.1 no ano seguinte, este que deve, por sua vez, dar lugar ao aguardado Windows 10 em 2015.

Via Venture Beat

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados