Esportes

Mixto feminino obtém primeira vitória no estadual

Mixto Esporte Clube vence ASPM Lucas do Rio Verde por cinco a três pela Taça Mato Grosso de Futsal, categoria Sub-17 Feminino. A partida, organizada pela Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso, foi realizada na tarde de sexta-feira (31.10), às 16h, no Ginásio Poliesportivo Domingão, em Sorriso (400 km de Cuiabá-MT). A competição, além do título estadual, vale vaga para o nacional “Taça Brasil de Clubes”.

O primeiro tempo começou com o Mixto abrindo o placar aos 19 segundos com pontuação da Ala Pivo, camisa 11, Samantha. Logo na sequência, aos 2,5 minutos, foi a vez da Pivo mixtense, camisa 10, Caroline marcar o segundo da equipe. ASPM correu atrás, pressionou, mas a partida foi para o intervalo nos dois a zero.

No segundo tempo o confronto esquentou com a reação do ASPM Lucas, que empatou logo no reinício do jogo ao marcar duas vezes com a camisa 11, Larissa. Mas a alegria das atletas de Lucas do Rio Verde não durou, pois em um minuto Mixto balançou a rede adversária mais três vezes, tendo sido dois deles novamente da camisa 10, Caroline. ASPM fez o último gol da partida e o placar ficou em 5 x 3.

De acordo com o técnico do Mixto, categoria Sub-17 feminino, Agilson Freitas, alguns ajustes na estratégia precisam ser feitos, pois, por estarem acostumados a jogar em uma quadra com dimensões menores, acabaram dando muito espaço para a equipe adversária. 

“O primeiro tempo foi bastante positivo. Já no segundo nós caímos um pouco. Tivemos uma queda de produção. Acredito que pela parte física, o cansaço da quadra maior. Mas a equipe acordou e recuperou. Valeu os três pontos da vitória”, comentou o técnico.

Destaque

Caroline Almeida, 17 anos, Pivo camisa 10 do Mixto, marcou três dos cinco gols da equipe. Um deles foi um golaço de cabeça. A jovem pulou e cabeceou a bola de um cruzamento da Ala Karoline, camisa 08, mandando direto para o fundo da rede. Para a atleta, essa partida foi para levantar o astral.

“Jogo futsal desde os dez anos de idade. Comecei praticando na escola e depois no Mixto. Eu estava em uma sequência de jogos em que meus resultados eram ruins. Hoje deu para superar isso. E aquele gol de cabeça foi o que mais gostei”, conta Caroline Almeida, com sorriso no rosto. 

Da Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos