Adriano não assinou contrato com o Le Havre, mas será o protagonista do jogo da equipe francesa contra o Arles Avignon, pela segunda divisão local, na sexta-feira. Nesta quinta-feira, o jogador viajou para o país europeu e publicou uma imagem dentro do avião nas redes sociais com a legenda "Partiu França". O clube anunciou em seu site oficial que o Imperador estará presente no Stade Océane para dar o pontapé inicial da partida.
– Uma imensa estrela da bola vai dar o pontapé inicial no jogo contra o Arles Avignon. Adriano, dito “Imperador”, estará no Stade Océane nesta sexta-feira – diz o comunicado do clube.
Adriano é um reforço pretendido pelo presidente do Le Havre, Jean Pierre Louvel. A princípio, o dirigente convidou o Imperador para visitar o clube e conhecer a estrutura local. Ele já havia dito à agência de notícias AFP sobre a ideia de colocar o atacante brasileiro para dar o pontapé inicial.
De acordo com Louvel, o acerto entre Adriano e Le Havre, por ora, é improvável. A contratação do brasileiro depende da compra do clube francês pelo empresário Christophe Mlol. Somente dessa maneira o Le Havre teria dinheiro para bancar o Imperador.
– Adriano não será contratado pela atual direção do clube para jogar em janeiro. Isso não acontecerá de jeito algum, porque o nosso orçamento não permite uma contratação como esta. Neste caso (a mudança de proprietário do clube), o orçamento seria diferente – revelou Louvel.
Adriano está há seis meses sem entrar em campo. Seu último clube foi o Atlético-PR, onde atuou em apenas quatro partidas. Após faltar a dois treinamentos e ser visto assistindo a um show em uma boate em Curitiba, o clube paranaense optou pela rescisão do seu contrato.
Na semana passada, o Linense admitiu abrir as portas para Adriano disputar o Campeonato Paulista no próximo ano. O Imperador também seria alvo do Al-Jazira, de Dubai, e do América-MEX.
Globo Esporte