Nacional

Morador recupera dinheiro embaixo de colchão após incêndio

Um maratonista perdeu quase tudo no incêndio que atingiu uma favela na Brasilândia, Zona Norte de São Paulona noite desta quarta-feira (29). Ele ficou feliz de recuperar uma medalha, um par de tênis de corrida e parte das economias que guardava embaixo do colchão. Os R$ 200 em cédulas foram queimados, mas o corredor ainda conseguiu resgatar suas moedas.

Uma gari ficou apenas com o uniforme do trabalho que estava no corpo. De dentro do barraco, salvou apenas uma bíblia.

O fogo atingiu barracos da favela localizada na Avenida José da Natividade Saldanha, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Ao menos 12 equipes dos bombeiros foram enviadas ao local para combater as chamas. Cerca de 70 barracos foram destruídos e 400 pessoas ficaram desabrigadas. Ainda não há informações sobre vítimas ou sobre as causas do incêndio.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria das Subprefeituras, esses moradores devem ser cadastrados e terão o acompanhamento da Defesa Civil ou da subprefeitura da região.

Sequência de incêndios

Desde o início do ano mais de 50 favelas da capital foram atingidas por incêndios. Um levantamento feito pelos bombeiros revela que 25% dos incêndios em favela este ano podem ter sido intencionais.

As casas de madeira aglomeradas, as instalações elétricas irregulares e o tempo seco são alguns dos fatores que estimulam o aumento de incêndios nestes locais. Segundo a Prefeitura, líderes das comunidades foram treinados para saber como agir em casos assim.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus